E Deus?
- Deus é o nome do papai do céu, não é? Por que Ele escolheu esse nome? Por que não escolheu Arthur que é mais bonito, igual o do meu priminho?
Ela, sentada na cama, balançava os pezinhos que não conseguiam tocar o chão. Filosofava com uma grandeza e sabedoria não tão estranhas para crianças.
- Ele está em todos os lugares? Mas como pode? Ele tem poderes de super heroi? Ou é mágico? Ou... Ah já sei! Mamãe, Deus não pode estar em todos os lugares.
- Por quê? – A mãe sorria.
- Porque é impossível. Mas ele sabe de tudo de todo mundo porque tem uma televisão gigante. Ele não é grande? Muito grande? Então. Deve precisar de uma televisão grandona também. E nela aparecem todas as pessoas do mundo, tudo o que estão fazendo... Aaaaah, eu sei de uma coisa que Deus não sabe.
A mãe levantou uma sobrancelha e sentou na cama ao lado da pequena, olhou séria para a filha e do jeito mais carinhoso que havia falou:
- Meu amor, não existe coisa que o papai do céu não saiba.
- Existe sim. As coisas que estão aqui, mamãe, na nossa cabeça. O que eu falo e você não ouve. O que só eu sei e só conto se quiser. Deus por acaso sabe o que ninguém diz?
- Sabe, o Senhor sabe tudo, lê mentes.
- Não lê, não. Como pode, hein? Ninguém faz isso. Ah, não, mamãe. Pare de mentir pra mim!
- Não estou mentindo. Só lendo mentes é que Deus consegue traçar o destino de cada um, de acordo com suas vontades, entendeu?
- Traçar destinos? Como assim?
- Construir a sua vida.
- Mas não sou eu que construo a minha vida? Mãe, papai do céu tá muito danadinho. Ele lê o que eu guardo na minha cabeça, constrói a minha vida... Parece até o que eu faço com as minhas bonecas. Por que a gente nasce? Pra Deus brincar com a gente? Entendi. Olha, mãe, nós até somos um pouco “Deus”. Nós também usamos os brinquedos para nos divertir um pouco. Mamãe, será que Ele gosta de brincar comigo?
Posso escolher um nome feio também?
5 comentários:
Como sempre Laysa, mais um texto brilhante. Mas não se esqueça: Deus não joga dados.
Bjão.
ou seja, nossa vida é tipo The Sims -qq
Muito boa postagem, mesmo sendo cética adorei o contexto *-*
como diz vc"que fofinhooo!!!"
Muito bom. Com a ingenuidade de uma criança mesmo. Amei
Adooreeeei! *-*
Muito bom. Adorei!
Postar um comentário