quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Filosofias de boneca

E Deus?

- Deus é o nome do papai do céu, não é? Por que Ele escolheu esse nome? Por que não escolheu Arthur que é mais bonito, igual o do meu priminho?

Ela, sentada na cama, balançava os pezinhos que não conseguiam tocar o chão. Filosofava com uma grandeza e sabedoria não tão estranhas para crianças.

- Ele está em todos os lugares? Mas como pode? Ele tem poderes de super heroi? Ou é mágico? Ou... Ah já sei! Mamãe, Deus não pode estar em todos os lugares.

- Por quê? – A mãe sorria.

- Porque é impossível. Mas ele sabe de tudo de todo mundo porque tem uma televisão gigante. Ele não é grande? Muito grande? Então. Deve precisar de uma televisão grandona também. E nela aparecem todas as pessoas do mundo, tudo o que estão fazendo... Aaaaah, eu sei de uma coisa que Deus não sabe.

A mãe levantou uma sobrancelha e sentou na cama ao lado da pequena, olhou séria para a filha e do jeito mais carinhoso que havia falou:

- Meu amor, não existe coisa que o papai do céu não saiba.

- Existe sim. As coisas que estão aqui, mamãe, na nossa cabeça. O que eu falo e você não ouve. O que só eu sei e só conto se quiser. Deus por acaso sabe o que ninguém diz?

- Sabe, o Senhor sabe tudo, lê mentes.

- Não lê, não. Como pode, hein? Ninguém faz isso. Ah, não, mamãe. Pare de mentir pra mim!

- Não estou mentindo. Só lendo mentes é que Deus consegue traçar o destino de cada um, de acordo com suas vontades, entendeu?

- Traçar destinos? Como assim?

- Construir a sua vida.

- Mas não sou eu que construo a minha vida? Mãe, papai do céu tá muito danadinho. Ele lê o que eu guardo na minha cabeça, constrói a minha vida... Parece até o que eu faço com as minhas bonecas. Por que a gente nasce? Pra Deus brincar com a gente? Entendi. Olha, mãe, nós até somos um pouco “Deus”. Nós também usamos os brinquedos para nos divertir um pouco. Mamãe, será que Ele gosta de brincar comigo?

Posso escolher um nome feio também?

5 comentários:

Professor Ciência disse...

Como sempre Laysa, mais um texto brilhante. Mas não se esqueça: Deus não joga dados.
Bjão.

Priciloca disse...

ou seja, nossa vida é tipo The Sims -qq

Muito boa postagem, mesmo sendo cética adorei o contexto *-*

monica silva disse...

como diz vc"que fofinhooo!!!"
Muito bom. Com a ingenuidade de uma criança mesmo. Amei

Marcelle Menezes disse...

Adooreeeei! *-*

Tia Nena disse...

Muito bom. Adorei!