sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Coisas que só acontecem comigo G.G

Dia 03/12/09, prova de educação física. Tá eu sei que você deve ta rindo nesse momento pelo tom ameaçador que eu dei pra prova de educação física, mas sério, foi a prova mais difícil de ed. física da minha vida O:. O que era aquilo meu Deus.
Agora venha e aprenda comigo como se dar bem MUAHAHA'
Eu, uma pessoa muito inteligente, resolvi perguntar antes da prova para meu amigo qual era o nome do líquido que está em todas as articulações do corpo. Aí beleza, ele falou: "Líquido Sinuvial". Eu fiquei toda feliz né!? Mas aqui na escola se te pegam colando é falta gravíssima e leva a expulsão. Eu, como não queria colar, anotei na minha mão apenas: "Si". "aaah, claro que eu vou lembrar o resto da palavra, o resto é fácil de lembrar :D".
Na hora da prova caiu uma questão pedindo exatamente o nome desse líquido, aí eu olhei toda feliz pra minha mão que tinha apenas "Si"! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, meu Deus eu fiquei desesperada na hora, vinha qualquer coisa na minha cabeça: Silético, Sitótipo, Simétrico (SIMÉTRICO!). HJSHKDJHJSHDJKHSDJ. Minha cara de quando vi apenas o Si escrito na minha mão foi essa:

HKSHDJKHSJHDJKSHDHSJDHJKSDS, engraçado né? Porque não foi com você. Acho que eu posso ficar de recuperação em EDUCAÇÃO FÍSICA. Como eu vou contar isso aos meus netos? vai arruinar minha relação com eles HSJKDHJKSHDKJHSKJDHSHKDJSKJDSD.
Então conselhos meus: se quiser colar cole certo.
ps.: nunca, em hipótese nenhuma, cole na ESEM, colar é pros fracos HOHOHO


prova do Si na minha mão ;-; HKJHSDJKSHDKJSD

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

:@

Nota ruim na prova de matemática, nervosismo pra prova de português, amanhã prova de geografia. Meus amigos não passaram pra ESEM (minha escola no Rio de Janeiro, por sinal). Não consigo encontrar o Jorginho porque sempre acontece alguma coisa que impede isso. Passagens de avião pra voltar pra casa no dia 18/12 esgotadas, bem no dia do aniversário da minha mãe e da formatura dos meus amigos da antiga escola. Passagem comprada pro dia 19/12, chegando a Maceió as 22h00min. Com o atraso possivelmente chegarei as 02h00min do dia 20/12. É assim que minhas maravilhosas férias começam, tenho medo do que estar por vir. De verdade, a maré de azar ta de cortar os pulsos.
Até acho que aquele ditado está escrito errado, deveria ser:
Azar no jogo, azar em todo o resto.
pronto, agora sim, tudo certo ;-; (a autora foi se jogar da varanda, beeeeeijos)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Doce

Tempo passando.
Folha voando.
Chocolate. Beijo. Chiclete.
Poeira levantando e as pessoas dançando.
A festa nunca acaba.

domingo, 29 de novembro de 2009

consciência

Mariana senta e escreve, escreve tudo, tudo o que ela não consegue falar. Ela não sabe, não sabe de nada. Ela não queria mais existir, mas ela não quer se matar, isso nunca. Só acha que seria mais fácil não existir, assim ela não teria problemas, nem ele.
O que ela sente por ele? Ele falou que a amava um dia mas... isso é passado. Só que o passado prega peças na gente e a gente acaba sofrendo com isso.
Ciúmes? Como assim Mariana? Ele não te quer mais, supere isso. Agora ele gosta de outra, supere isso.
Você preferiu ficar só. "Eu quero liberdade", você disse. Por que agora você quer ele? Você não já tem o outro? O coração do outro que está com você agora?
"Coração divido" ela escreve no papel. Não Mariana, isso não existe, confie na sua consciência, olha aqui EU ESTOU GRITANDO PELA SUA ATENÇÃO.
Mas não, Mariana nunca escuta o que a voz do seu interior te diz, ela está sempre errando, quando finalmente ela irá acertar? Isso machuca Mariana, machuca as pessoas em volta de Mariana.
"O aperto dentro de mim só cresce" ela escreve de novo. Ela chora. Mariana... a vida é assim mesmo.
- Tudo tem um propósito não é? As coisas só acontecem porque tem que acontecer?
- Sim filha, é isso mesmo.
Então tá tudo certo Mariana. Era pra você fazê-lo sofrer porque era o destino, me poupe de histórias de que tudo tem que acontecer. Você que faz tudo errado, endireite isso.
Mariana enlouqueceu.

domingo, 27 de setembro de 2009

Acorde

Você pensa em certas coisas como num sonho ou numa história. E você age como se não tivesse responsabilidades nem escolhas, fingindo que certas coisas não estão acontecendo com você. Você machuca pessoas, você se machuca mas esconde. Você não aceita a tristeza, você não demonstra tristeza. Achas mesmo que isso vai te ajudar? Achas que se enganando vai ser melhor? Se já é bem ruim enganando os outros imagine a si mesmo. Tá na hora. Nada de mais cinco minutos. Acorde! Os filmes e os livros te iludem, você não percebe? Você está aí, na vida real. Tenha maturidade, cresça, cresça... E quando fizer isso tome decisões, pare de fazer coisas erradas. Seja feliz DE VERDADE, liberte as pessoas e deixe-as serem felizes também, todos nós temos direito. Chore aquilo que foi escondido por todo esse tempo. E depois ande leve como a brisa, como se flutuasse. Espalhe sorrisos, felicidade. Veja, agora você está no caminho certo. Agora a vida já pode ser mais feliz sem mentiras, sendo você a sua história. Agora sim, tudo está melhor. Sorria :)

sábado, 12 de setembro de 2009

uma homenagem pro Gabriel



Tem coisas que a gente pensa que nunca vão nos acontecer. Nunca ganharemos na loteria, nunca vamos casar com um famoso, nunca vamos morrer amanhã. É estranho, porque essas coisas acontecem. Qauntas pessoas ja ganharam na loteria? Quantos desconhecidos são os grandes amores de tantos famosos, quantas pessoas morrem do nada. Num dia, feliz, conversando, contando piadas, e no outro... bem, é triste, muito triste vermos que a realidade é muito mais próxima do que imaginamos. É difícil ver um conhecido ir embora, bem quando este ja esteve muito próximo de ficar muito próximo de mim, da pra entender?
São nessas horas de choque que a gente percebe que a vida tá aí, e será que aproveitamos ela como se fosse o último dia? Será que eu aproveito minha vida? Por que a gente faz tanta coisa inútil pensando que é útil? É preciso um choque pra você perceber que as coisas, na realidade, não tem um final tão feliz assim, na verdade tudo acaba de um modo muito, triste.
Então, eu tenho certeza que você Gabriel, pôde aproveitar sua vida aqui e está muito feliz onde quer que esteja por ter feito isso, toda a sua alegria, a sua fofura, era contagiante. Eu lembro de você. Fique bem.

domingo, 30 de agosto de 2009

Queria eu ser a menina dos teus olhos

Amor platônico.
Platonismo (do latin - Platon- + -ismo): 2 Derivação: por extensão de sentido. Rubrica: filosofia.
qualidade do amor platônico; castidade, idealidade [Segundo Platão, o amor mundano e carnal pode se tornar, por meio da ascese filosófica, uma afeição contemplativa por realidades supra-sensíveis.]
3 Derivação: sentido figurado.
amor a distância, freq. inconfesso e idealizado; embevecimento casto pela pessoa amada.

Em outras palavras: Fique babando por uma pessoa que não sabe seu nome, ou sequer que você existe :D . Legal né? É aí que entra em ação os mazoquistas do coração (yeeeeeah!)
Acho que eu vou fazer um conto sobre isso -q. Lá vai.
Título: queria ser a menina dos teus olhos
Ele, que me faz sorri mais que o necessário, faz meus olhos brilharem de felicidade ao vê-lo, acho que ele percebe isso, e me faz chorar mais que o necessário também. Por ele eu fui capaz de entrar na aula de futebol que eu odeio, ser a melhor da turma em português pra poder ser monitora e ajudar ele na recuperação. Por ele eu faria qualquer coisa, mas e ele por mim?
Ele faltou a todas as recuperaçãoes, mudou o horário da turma do futebol e me deu um fora no baile da escola.
Ele só sabe o meu nome porque todo mundo sabe que eu gosto dele e meu nome se espalhou, detalhe: eu sou da turma dele.
Quando você olha pra alguém e esse alguém olha pra você, você se vê refletido nos olhos daquela pessoa. Eu queria ficar perto o bastante dele pra me ver refletida em seus olhos. Eu queria que ele só tivesse olhos pra mim. Eu queria ser a menina dos olhos dele.
Eu só peço que você me abrace, um abraço sincero. Isso basta.

(ps.: Não é baseada em fatos reais G.G)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"Desventuras em série"

É engraçado como o azar gruda em uma pessoa. E mais engraçado somente as situações pelas quais essas pessoas passam. Acho que existem pessoas que foram destinadas a viver com azar.
Existia uma família que foi pega em cheio pelo danado do azar. Eram cinco: Pai, mãe, duas filhas adolescentes e um menino, criança.
Os pais, coitados, foram fazer um churrasco pra vender, gastaram as economias em carnes. Chegou a hora da festa, eles chegaram atrasados. Foram acender o fogo, nada. Depois de muito esforço conseguiram soltar uma faísca no fogo, mas então uma bondosa velhinha ofereceu ao casal um copo de álcool para ajudar a acender o troço:
- Coloquem aí, meus filhinhos, pra acender mais rápido.
Quando a mulher jogou a substância na churrasqueira apagou-se a faísca. Não era álcool era água. Pobre velhinha, seus instintos não estavam mais funcionando bem, “é a idade” ela dizia. Coitado do casal também, azar é uma coisa horrorosa. Depois de conseguir acender o fogo, já no final da festa, venderam metade das carnes.
A filha mais velha foi feliz e saltitante pro cinema com as amigas. Quando abriu a carteira, no meio da fila do cinema, salta uma barata da carteira da menina. Ela perdeu a carteira e as amigas. É a vida, certo? Um dia a gente ganha e... Não, a menina nunca tinha ganhado nada a não ser o azar hereditário dos pais.
A filha do meio foi dançar em frente à janela de seu apartamento que fica no térreo. As pessoas iam passando, iam vendo aquela louca dançando, formou-se uma multidão em frente à janela e logo havia pessoas derrubando a porta do apartamento pra tirar o demônio do corpo da menina jurando que ela estava possuída. Destruíram o sonho da menina de ser dançarina. Ela dançava bem até, ou não.
O mais novo... Não, nunca aconteceu nada com ele, por enquanto, mas ele diz querer ser presidente do Brasil. Hehe, essa eu quero ver.

sábado, 18 de julho de 2009

Férias baby, férias.

Pois é né, voltei pra Maceió pra passar apenas 23 dias ;-; . Foi tão trágico ter tão pouco tempo pra matar toooda aquela saudade que eu sentia e que me apertava o peito. Mas foi bom, eu aproveitei. Fiquei muito com a família, vi todos os filmes que eu queria (mentira, mas vi um monte) e vi meus amooooooooooooooooooooores, meus amigos, meus perfeitos e maravilhosos amigos. Foi bom, foi muito bom. Brigada por tudo gente, brigada Curol e Curine que estavam seeempre comigo, até enjoei da cara da Curol nas férias GHJKHDJKSHJKDHSJKHDJKSD, mentira, te amo gata. Brigada Lulú, por ir lá em casa com as meninas pra gente rir muito, tava com muita saudade de você amiga, MUITA. Brigada Rick por deixar eu "tocar" as 2 músicas e meia q eu sei tocar no seu violão, brigada Fifi e Tássio por me fazerem rir tanto. Fabinho que me apresentou a Leona, ela sexy, pego fácil kkkkk. Brigada meninas, Bia, Lary, que foram me visitar quando eu tava doente. Brigada Lari, Vanessinha e Gaby que eu vi apenas um dia e nem deu pra matar a saudade mas que eu amo muito. Brigada Camila, Amábily, Ivanyzinha, Adriana, Berreca, Arthur, LUKINHAS! Família da FB, que eu amo muuuito, tia penha \õ/, Clarinha, Carlinha, Alice, Jejé, Josy! Ri muito com vocês no dia que a gente foi comer pastel. Ericknildo, te dei a caixa de twix, agora o próximo passo é dominar o mundo hahahaha. Painho, Mainha, Lô, Lavy (insuportável mais querida do mundo), amo vocês, vocês são a melhor família do mundo, perfeita nas imperfeições, ai jenésio eu amo vocês muuuito. Família de Penedo, jú, bibi, tias e tios, primos e primas, voinhas e voinhos, eu me sinto muito feliz por vocês estarem na minha família me ajudando me fortalecendo.
Então né gente, minhas férias foram ótimas, muuuita história pra contar, e azar pra dar, doar ¬¬. E sabe como é né, de agosto pra dezembro é rapidinho :D.
ó <3

quarta-feira, 15 de abril de 2009

I'm back

Gente pára TUDO! eu voltei AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH !
vou tentar escrever todos os dias, mas não prometo nada tá? Que saudades meu Deus! Eu vou escrever aqui tudo o que eu escrevi na minha agenda desde que eu cheguei mas antes eu quero falar de uma coisinha que perturba a mim e acho q a maioria dos alunos da ESEM, ou das pessoas que estão longe dos que amam, a saudade.
Sinceramente, eu acho q eu nunca senti saudades de verdade até o dia que eu entrei aqui
, a gente só sente o que é saudade quando relamente ficamos longe das pessoas mais importantes das nossa vidas.
Meeeu Deus a saudade ta me matando! HUIHDHSUDHUSHDHS '
Saudades de contar quantos passos dão 100 metros com a Josy e saudade de ficar olhando o coqueiro balançar com ela, e saudade de gritar da janela da cozinha da casa dela pro povo na rua :X. Saudade de sair saltitando com a Curol e com a Curine, saudade de ler as histórias da carlinha no caderno e fazer rap com ela. Saudades da Alice me dando bronca por esquecer o trabalho. Saudades da expectativa em relação ao abraço da lary, saudade das burrices da Elô. Saudades da Bia rindo de mim e dizendo que eu tô fazendo tudo errado, saudades do Erick na igreja, saudades do povo da crisma, do Ryck, do Fabinho, do Hugo me enchendo o saco. Saudades da Clarinha tocando "ele" pra mim. Saudades de abraças o Arthur, saudades de brincar com o Cassiano, enfim, saudades do 9º ano b. Saudades de pessoinhas do 9º a. Saudade da Jejé lá em casa, saudade daquele último dia..., saudade do Rick !!!!!!!!!!!!!!!! Saudades do Tássio se perdendo no escuro HSUHDUHSHDSHD. Saudades de cantar com a Lavy, saudades de brigar com a Lavy, saudades de pular com a Eloá. Saudades da Mah me chamando lá em casa 11 horas da noite, saudades da Mah... :/
Saudades da missa de lá, saudades da tia márcia, da minha missa! Do Ighor, do Kleytxinho, saudades do abraço forte do Kleytxinho. Saudades de voltar pra casa e contar o dia pra mainha, assistir tv com o painho, saudades de assistir 3 filmes por dia. Saudade, saudade de vocês.
Saudades do Fifi, saudades do Jenésio que parece que sumiu (?. Saudades da minha felicidade constante. Saudades de Maceió, Saudades da Família, saudades das conversas com a luah e a bibi. Saudade do Luquinhas. Saudades das primas. Saudade de não sentir saudade.

Tudo vai melhorar, dá pra se acostumar com a saudade? Eu NUNCA vou esquecer ninguém.
amo vocês

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Almas Perfumadas - Carlos Drummond de Andrade

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri.Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher.O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver. Tem gente que tem cheiro de colo de Deus.De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso.Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz.Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim.Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo.Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar.Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos, Deus está conosco, juntinho ao nosso lado. E a gente ri grande que nem menino arteiroTem gente como você que nem percebe como tem a alma Perfumada! E que esse perfume é dom de Deus.
-
a vocês, que eu tanto amo (:

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

aaah 2008 ...

Geente do céu, 2008 foi MARA ! Pelo menos pra mim que 2007 foi deprê total e geral ¬¬ .
2008 foi aquele ano de fortalecimento, de conquistas, de realizações, de sorrisos e felicidade *-*
afinal, foi nesse ano que eu vi que tenho a turma mais perfeita, foi nesse ano que eu conheci o Erick (ericknildo, se você não aparecesse o mundo tava perdido, creia), foi nesse ano que eu passei pra ESEM e que tomei a decisão mais importante da minha vida, eu vou pro Rio.
Aprendi finalmente que eu posso e preciso viver sem meus pais fazendo tudo pra mim, eu tenho que contruir meu próprio caminho e minha própria vida. Não me arrependo de nada que fiz nesse ano, ah! Não, tô mentindo, me arrependo de não ter juízo o suficiente pra algumas coisas, do tipo planejar coisas e não saber organizar, e de não ter arrumado um jeito de levar pelo menos metada dos meus amigos pro meu aniversário de 15 anos -qq, e me arrependo de ter brigado com o Zé, é :/, me arrependo muito disso.
(Zé, se você ler isso aqui algum dia, o que você fez foi errado, fato, mas a gente devia ter conversado e feito logo as pazes, e você devia fazer as pazes o quanto antes com o Lukinhas, eu fico muto mal em pensar que também é minha culpa por vocês estarem sem se falar até hoje, e tudo aconteceu num dia tão feliz, meu aniversário de 15 anos poxa. Mas tudo bem...)
Mas do resto não me arrependo, teve coisas que me abalaram, que quase me faziam desistir de muita coisa, mas olha, nunca tive tanta certeza das decisões que eu tomo, Deus me deu num foi só uma luz não, foi o sol inteirinho *---------* .
se o seu 2008 não foi assim, torça pra que esse ano de 2009 seja melhor, foi isso que eu fiz :D
FELIZ 2009 -superatrasadoaahahaha.
beijosmil

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Eu odeio suas oscilações de humor...ou será que não?

* La . - eu odeio suas oscilações de humor
Jéssica - Eu odeio suas oscilações de humor [2]

*La . diz: pq copiou? HUISHDUISHDUIHS '
Jéssica diz: pq eu odeio ' :s
* La . diz: mas o fato é que
Jéssica diz: o q?
* La . diz:
nós amamos as oscilações de humor deles
pq isso os torna surpeendentes
e indecifráveis
melhor do q as outras pessoas que são previsíveis ( e isso é chato cara )
*-*
por isso a gente ama tanto eles
-
iupiiii
fato mesmo, HUSHDUHSUHDS . com ou sem oscilações de humor eu te amo de qualquer jeito e você não vai deixar de ser meu melhor amigo baby (h).

Para: o estressadin da la