quarta-feira, 9 de julho de 2008

Sériiio :]

Até aquele momento maravilhoso de minha vida, eu era uma pessoa cheia de dúvidas, perguntas sem respostas, achava que nada andava dando muito certo na minha vida familiar, escolar etc. Isso fazia com que eu me tornasse uma pessoa estressada, ignorante e até mesmo triste, infeliz. Aquele momento mudou-me, provavelmente para sempre.
Certo dia minha amiga Marcela me fez um convite: que eu a acompanhasse nas aulas de catecismo para, juntas, participarmos da crisma, um sacramento da igreja católica. Aceitei, até mesmo porque andava muito afastada da igreja, nunca ia, a não ser quando era obrigada por minha mãe. Quando começamos as aulas de crisma, acabei me encantando e não queria faltar um dia sequer. Junto da crisma vieram os eventos que tínhamos que participar: missões, retiros e outros, mas foi no meu primeiro retiro que tudo aconteceu. Foi em um recanto de irmãs, localizado perto de minha casa.
Quando cheguei ao evento assistimos a um filme: "Irmão Sol, Irmã Lua", que fala da vida de São Francisco. Aquele filme me iluminou de uma forma surpreendente. Logo em seguida houve várias dinâmicas, uma delas fazia com que cada jovem refletisse sobre sua vida, as coisas erradas e certas que fazíamos. Senti uma presença tão forte de Deus, como se conversasse com ele, e de certa maneira minhas dúvidas sumiram. Quando o padre foi falar conosco ele me respondeu, sem perceber, muitas das minhas perguntas que não tinham respostas.
Saí daquele retiro renovada e feliz, como se eu tivesse tido uma purificação da alma e percebido todo o sentido da vida. Algum tempo depois assisti um outro filme ("Poder Além da Vida") e li um livro ("O Alquimista") que me reforçaram essa idéia de iluminação da alma e de felicidade.
Naquele dia do retiro aprendi o que acredito ser uma das mais importantes lições da vida: aprendi que a felicidade está bem na nossa frente e podemos tê-la como melhor amiga o tempo todo, que para conquistá-la é preciso batalhar e que com força de vontade e fé teremos tudo o que desejamos. Deus sempre está ao nosso lado. (yn)

Nenhum comentário: